quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Segredo de Halloween

Há algo de errado, muito errado, com esta agência de design.

Nota: É para ver o vídeo com som e atenção...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Toys R Us: Novo Logotipo


Mais uma supermarca a mudar de imagem, novamente com a análise do Brand New.

domingo, 28 de outubro de 2007

50 frases que acabam com a criatividade

A lista - para prevenir os mais incautos, ou ser usada com moderação.

Algumas (menos) preferidas:
#24 We'll be the laughingstock of the industry.
#40 We've always done it this way.
#48 If it ain't broke, don't fix it.

sábado, 27 de outubro de 2007

Holiday Inn: Novo Logotipo

Design-Today
A cadeia de hotéis Holiday Inn mudou de logotipo, e o site Brand New apresenta uma extensiva análise à nova imagem (contrariamente à norma, positiva).

Pedidos de Clientes

Para imprimir e ter sempre à mão: como anular pedidos de clientes que podem ser maus para os projectos. Também é útil para os próprios clientes analisarem os seus pedidos antes de os transmitirem aos designers...

Concurso: Webdesign

Um concurso destinado a webdesigners, cujo objectivo é criar o CSS para estilizar um novo site. O prémio para o vencedor são 20% das receitas futuras que esse site fizer e, apesar de ainda não estarem abertas as participações, já se pode registar no site do concurso.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Inspiração: Fotografia

Para variar, o portfólio de um fotógrafo: Jeremy Cowart, com imagens muito boas de sujeitos conhecidos.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Inspiração: Tipografia

Muito bom portfolio, de Alex Trochut, com experiências ao nível da tipografia bastante interessantes e inspiradoras. Merece um bookmark.

Inspiração: Navegação original

Apesar de diferente, a navegação do site Letters & Numbers acaba por ser bastante simples e deveras intuitiva. Os trabalhos também são bons.

sábado, 20 de outubro de 2007

Formulários de Registo



Ryan Singer, da 'explosiva' 37signals, explica, num vídeo de 10 minutos, como se pode melhorar a experiência do utilizador ao utilizar formulários de registo na web.

Via Vitamin

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Nova Imagem da Business Week

O site Brand New apresenta a nova imagem da revista Business Week.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Concurso: Jantar em 2015

Para os interessados, a designboom está a promover mais um concurso, ao nível do design industrial, com um primeiro prémio no valor de 5000 euros. O tema do concurso é "jantar em 2015" e devem ser apresentadas peças de cozinha, louça, talheres, etc. Inscrições até 10 de Dezembro, deste ano.

domingo, 14 de outubro de 2007

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O Preço do Design

Dois artigos interessantes sobre o valor do trabalho de design, tanto ao nível de identidade como webdesign.

1. What everyone ought to know about webdesign pricing, explica o trabalho que se tem ao desenvolver um layout e como estamos a cometer uma 'ilegalidade', pelo menos moral, se efectivamente cobrarmos pouco (tendo em conta que o salário mínimo nacional anda à volta dos 2,5 euros à hora, acaba por ser um pouco difícil - infelizmente).

2. 6 Reasons why a logo should cost more than your lunch, é um resumo por pontos sobre a importância de um logotipo.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Impressão a partir do sofá

Deram-me hoje a conhecer o site da empresa Minfográfica, que eu achei particularmente interessante: permite-nos mandar imprimir uma infinidade de materiais, fazendo logo a simulação de preço e dando-nos a data de conclusão e envio do trabalho. Por exemplo, podia mandar imprimir 100 cartões de visita, por pouco mais de 20 euros, e ser-me-iam enviados no dia seguinte!

Nunca testei o serviço, daí não poder dar uma opinião concreta, mas pode dar jeito a alguém!

Penalizações do Google: Como revertê-las

Há 2 semanas apresentei o caso do site do designer David Airey, que tinha sido penalizado pelo Google, pela venda de links de publicidade.

A penalização foi revertida, e Airey conta como foi.

sábado, 6 de outubro de 2007

O pior logo de sempre

Com mais de 4000 votos no Digg, a história sobre o logotipo da empresa CheckPoint, feito pela filha de 6 anos do Presidente, alega que encontrámos o pior logo de sempre.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Click Here!

Pelos vistos, a ideia recente de que o termo "click here" não é correcto e não se deve utilizar num site "acessível" cai por terra com o último estudo da empresa Marketing Sherpa.

«Adobe ranks #1 for the term "click here".»

... e de seguida vem a Apple e a 'recentemente-comprada-pela-Google', DoubleClick.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O pior site do ano...

é o esperado MySpace. Pelo menos é a opinião da PC World, que votou o hiper-popular site como o pior do ano de 2006, numa lista de 25. Contam com o meu voto!