quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Como convencer as pessoas/os clientes que o design é um bom investimento - Parte II

Num artigo recente na Yahoo! Finance, Daniel Pink - que já criou os discursos do vice-presidente norte-americano Al Gore, enquanto na Casa Branca, e agora colabora, entre outros, com a Wired e com o The New York Times, nos temas de negócios e tecnologias - afirma que, mais do que nunca, para se sobreviver no mundo dos negócios tem de se entender de design.
A mais valia que as empresas têm de mostrar ao consumidor prende-se com sentimentos, com ideologias e modos de vida - que podem e devem ser transmitidos com designs bem pensados e estruturados.
No artigo, Pink questiona porque é que a Apple vende mais do que outras empresas que também comercializam leitores de mp3 portáteis ou vendem músicas na internet, tão bons como os dela? A Apple domina, diz Pink, porque exercita o "design inteligente", e tal como ela, várias empresas que, cada vez mais vêem os seus resultados crescerem a cada ano, apostam bastante e vão apostar ainda mais no design.
(O próprio CEO da Procter & Gamble, diz que a empresa dele "está no negócio do design"!)

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