terça-feira, 18 de setembro de 2007

Links Geniais: Inspiração, Ferramentas e Artigos

Fiquei contente por ver que no resumo do mês de Agosto da internacionalmente idolatrada Smashing Magazine, surgiram vários links que eu já tinha mencionado aqui no blog. Como não me quero estar a repetir, apenas aconselho uma espreitadela à fantástica lista deles, e destaco os links que mais me chamaram a atenção:

- Para quem precisa de inspiração web, o site Muse apresenta uma mostra de sites cuidadosamente seleccionados

- Inspiração "corporativa": inclui uma lista de logotipos agrupados por tendência

- Ferramenta 1: uma das coisas que mais gosto de fazer são padrões, no entanto, nem toda a gente tem tempo ou jeito para isso. O site Stripemania faz o trabalho por nós

- Ferramenta 2: muito útil para vermos como o nosso site é visualizado nos vários browsers, o site Browsershots prepara print-screens do url que quisermos e disponibiliza-os para download em zip ou png. Ainda assim, em alguns dos testes que fiz não me parece que os print-screens sejam completamente fidedignos

- Artigos: sobre a visualização, por parte dos utilizadores, de banners de publicidade nos sites. As conclusões do artigo são interessantes (ainda que um pouco óbvias), e podem ser complementadas com um outro artigo, do mesmo site - The Most Hated Advertising Techniques.

Sem comentários: